A justiça decretou a prisão preventiva de um homem de 41 anos suspeito de abusar de uma criança de 10 anos e duas adolescentes em uma área de lazer no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O fato ocorreu nessa terça-feira (7). O suspeito passou por audiência de custódia e a justiça converteu a prisão flagrante em preventiva e determinou que ele fosse levado para o Presídio do Roger, na capital, nesta quarta-feira (8).
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, com idades entre 10 e 15 anos, estavam brincando em uma piscina numa área de lazer quando o homem teria se aproximado das vítimas e tocado com as mãos nas partes íntimas delas. Assustadas, as vítimas teriam relatado o ocorrido para algumas pessoas próximas que, revoltadas com os relatos, tentaram linchar o suspeito. Mesmo agredido, o homem fugiu para um apartamento em um condomínio.
Ele foi preso e levado para a Delegacia da Criança e Adolescente. Segundo a delegada Joana D´Aarc, titular da delegacia, pelas meninas de 10 e 13 anos o homem foi indiciado por tentativa de estupro. Já no caso da adolescente de 15 anos vai responder por importunação sexual.