O encontro de gerações das Muriçoquinhas e do bloco da Melhor Idade movimentará o Folia de Rua do pré-Carnaval de João Pessoa, nesta segunda-feira (13).
As Muriçoquinhas começam a se concentrar para o fim de tarde de diversão a partir das 17h, num trajeto que vai da Vila Folia até o Busto de Tamandaré. Enquanto isso, a Melhor Idade começa a festa a partir das 18h, já no Busto. A promessa é de alegria, estandartes e muita marchinha para embalar o clima carnavalesco dos dois grupos.
O bloco das Muriçoquinhas foi criado em 1992. Ele é, na verdade, a versão infantil das Muriçocas do Miramar, que desfilam nesta quarta-feira (15). O tema deste ano é ‘Muriçoquinhas 2023, voando para a folia com emoção e alegria’. A expectativa é que as crianças vestidas super-heróis, princesas, passistas, piratas, sereias e palhaços mirins, sempre acompanhados dos pais ou responsáveis ocupem a pista da Avenida Epitácio Pessoa.
A presidente do bloco, Eliane Holanda, falou sobre a alegria de mais um Carnaval e exaltou o encontro das gerações.
“É a coisa mais linda. No mundo só existe aqui. As crianças descem a avenida e encontram os avôs. Encontro de família, amor, confraternização. É belíssimo”, disse.
A festa das Muriçoquinhas deste ano terá a animação da banda pernambucana Barca Maluca, além alas-ursas, artistas circences e palhaços. Os músicos músicos Paulo Barreto, no violino, e Ivan Martins, na sanfona, também agitarão o momento com marchinhas e frevos.
Já no bloco da Melhor Idade, que se concentra no Busto de Tamandaré, o agito do frevo ficará por conta do Trio Tambaú e a Orquestra Gambiarra do Frevo.