O meio-campista do Porto, de Portugal, e paraibano natural de João Pessoa, Otávio, não teve uma boa participação pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (22). O jogador recebeu o segundo cartão amarelo na partida, após entrada dura em adversário aos 32 minutos do segundo tempo.
Com um a menos, o Porto não conseguiu segurar a Inter de Milão até o final da partida. O jogo aconteceu no Estádio Giuseppe Meazza, casa dos italianos, e terminou 1 a 0, com gol do belga Romelu Lukaku, apenas oito minutos após a expulsão de Otávio.
Durante toda a partida, o time português teve dificuldades, mas conseguia dar perigo ao adversário em certos momentos. Na segunda etapa, os italianos permaneceram com a superioridade, algo que se intensificou após ter a superioridade numérica na reta final. A segunda partida das oitavas de final acontecerá no Estádio do Dragão, casa do Porto, no dia 14 de março, às 17h. O brasileiro naturalizado português está fora desse confronto decisivo.
Otávio tem 28 anos e é titular da equipe portuguesa. Atua no meio-campo, conseguindo se aproximar tanto do ataque quanto da defesa, e jogar aberto também. Ele possui um valor estimado de 28 milhões de euros, e disputou a Copa do Mundo 2022 pela seleção de Portugal. Na temporada 2022/23, em Portugal, ele jogou 15 vezes, sendo 13 como titular, e marcou três gols.
Leonardo Abrantes – MaisPB