O vereador de Alagoinha, Virginio Claudino Pontes, usou a tribuna da Câmara, na Câmara, na última sexta-feira (26), para pedir desculpas após ter sido preso por disparar pistola em frente a condomínio de luxo onde mora, em João Pessoa.
Durante sua fala, o parlamentar disse que está arrependido do que fez e atribuiu à influência de amigos o fato dele cometer o ato.
“Que isso sirva de lição, não so para mim, mas para os jovens. Que quando for fazer algo do tipo pensar e refletir. Ter cuidado com amizades que isso influencia bastante”, exclamou.
O caso ocorreu no dia 29 de janeiro no bairro do Altiplano. Na época, a Polícia Civil inforou que a arma usada por ele não tinha registro e que o vereador também não tinha autorização de uso.
O vereador teria atirado ao menos oito vezes e um dos tiros atingido o teto do apartamento de um prédio vizinho. Um dia após a prisão, a Justiça concedeu o direito dele responder em liberdade mas com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, disparos em via pública e porte ilegal de arma de fogo.
MaisPB