O Botafogo-PB entrou em campo nesta tarde de quinta-feira (2) pela primeira fase da Copa do Brasil 2023 contra o Águia de Marabá-PA, no Estádio Zinho de Oliveira. Luam Parede abriu o placar para os donos da casa, Mateus Anderson empatou na segunda etapa e Pablo, de falta, consolidou a vitória do Azulão.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Botafogo-PB até que conseguia ter algumas escapadas, principalmente pelo lado esquerdo, mas a equipe da casa era superior. Além de ter mais posse de bola e jogadas no campo ofensivo, o Águia ofereceu muito perigo a Wallace.
Mas o goleiro do Belo passou no maior teste do jogo, quando defendeu o pênalti de Luam Parede. A euforia de evitar o gol durou pouco, porque após bola alçada na área, o centroavante que havia perdido a penalidade máxima conseguiu, deitado, chutar para o fundo das redes e abrir o placar para os paraenses, já nos acréscimos.
Segundo tempo
A alegria dos torcedores do Azulão logo diminuiu com o gol de Mateus Anderson logo nos primeiros minutos da etapa. O atacante ficou livre na área e completou para dentro. Depois disso, o Águia de Marabá voltou a controlar mais a partida. Apesar de não oferecer o mesmo perigo de antes, arriscava-se mais no duelo.
Quanto mais o tempo passava, mais tenso os torcedores e os jogadores do time da casa ficavam. Já o Botafogo aproveitava o espaço atrás dos defensores para contra-atacar. Mas nos acréscimos do confronto, Pablo fez um gol de falta da meia-lua e deu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.
Cenário do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano
O Belo volta suas atenções ao Campeonato Paraibano, onde vive um cenário muito complicado de avanço para as semifinais da competição. Na última rodada dessa primeira fase, o Botafogo vai até Patos no domingo da outra semana (12), às 16h, para enfrentar o Nacional-PB. O time da capital precisa vencer e ainda torcer para que o Treze perca pontos. Se empatar, o Galo vai precisar ser derrotado pelo Queimadense e o Campinense, empatar ou perder para ir às semifinais.
Leonardo Abrantes – MaisPB