Uma batida frontal entre um carro e uma van deixou pelo menos 16 pessoas feridas na manhã deste domingo (12), na rodovia PB-075, entre os municípios de Alagoa Grande e Alagoinha, na Paraíba.
Conforme a Secretaria de Saúde de Alagoa Grande, a batida teria sido causado pelo motorista do carro, que estaria embriagado. Entretanto, as circustâncias do acidente ainda devem ser apuradas. A van vinha de Soledade e transportava pessoas para a cidade de Guarabira.
As 16 pessoas foram removidas do local do acidente por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram levadas para o Hospital Público de Alagoa Grande. Algumas receberam atendimento inicial nesta unidade de saúde e posteriormente foram transferidas para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
Todas as 16 vítimas do acidente devem ser transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, segundo informações da unidade dadas ao g1.
Até a última atualização desta matéria, 13 vítimas se encontravam em atendimento no Trauma de Campina Grande.
A unidade informa que os pacientes chegaram estáveis e foram encaminhados para equipes da circurgia geral, ortopedia e neurologia. A grande maioria teve ferimentos leves, mas um deles se encontra em estado grave, com necessidade de cirurgia. Não há registro de vítimas fatais.