Um empresário foi levado à Central de Polícia Civil da capital após reagir a invasão a própria casa no bairro de Tambaú, em João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (27). A vítima teria reagido a tiros. O empresário foi solto após pagar fiança de R$ 2 mil.
O advogado Aercio Farias, que fez a defesa do empresário, disse ao IG do Hyldinho02 que o homem teve a casa invadida pela segunda vez em menos de 24h e atirou para assustar a dupla. Um deles, inclusive, tinha deixado o presídio há um mês por força de alvará de soltura.
“Um dia antes, eles entraram na casa pensando que estava abandonada para usar drogas. O empresário chamou à polícia e eles fugiram. Na segunda, eles voltaram para ‘tirar satisfação’ porque o dono do imóvel chamou à PM. Um dos suspeitos estava, com martelo e o empresário atirou para baixo e os estilhaços atingiram eles”, explicou Farias.
Ao serem abordados pela polícia, a dupla disse que tinha sido alvo de tiros e apontou o autor. “A PM conduziu o empresário até a central e lá foi tudo esclarecido. Durante a ocorrência, os suspeitos cochilaram na cadeira à espera de serem ouvidos. O empresário foi solto ao pagar a fiança e dupla também”, disse o advogado.