A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, pediu ajuda para conter a grave crise na segurança pública que está ocorrendo no Rio Grande do Norte desde a madrugada da última terça-feira. A Paraíba vai enviar 30 policiais que foram treinados pela Força Nacional para auxiliar a conter crise na segurança no estado vizinho. O Rio Grande do Norte também pediu ajuda ao Ceará.
O comandante geral da PM, Sérgio Fonseca, informou que o governador João Azevêdo pediu que a PM encaminhasse policiais que possuem a Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional. Mais 30 policiais cearenses também vão reforçar o patrulhamento na região de Mossoró.
Embora os estados façam fronteira um com o outro, de acordo com o secretário de Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, a Paraíba não está em crise, mas mesmo assim, as estradas e cidades que fazem fronteira com o Rio Grande do Norte estão sendo monitoradas.
Mais 30 policiais cearenses também vão reforçar o patrulhamento na região de Mossoró.
O governo do Rio Grande do Norte instalou ontem um Gabinete de Gestão de Crise durante reunião com autoridades do Legislativo e Judiciário, além de representantes do Ministério Público estadual e federal, e instituições representativas da sociedade civil.