Os casos recentes de tentativas de ataques à estudantes e as diversas supostas violências que circularam nas redes sociais causaram pânico e receio por parte da população. Por isso, o secretário de Educação da Paraíba, Roberto Souza, anunciou algumas medidas para evitar que massacres em escolas e universidades na capital possam acontecer.
“Nós estamos realizando um conjunto de ações. Em parceria com as polícias, estão sendo realizadas rondas e policiamento preventivo no perímetro das unidades de educação e monitoramento constante nas redes sociais pelo sistema de inteligência estadual, em parceria com outras agências de inteligência do Brasil”, disse Roberto Souza.
Esse sistema de inteligência, inclusive, já encontrou movimentações criminosas de possíveis massacres, como disse o secretário. Ele também reforçou a necessidade de se atentar às fake news, que se espalharam por todo o Brasil e vêm causando terror em pais e estudantes.
“Nenhum caso grave ainda ocorreu no nosso estado. Estamos tomando todas as providências para que nada venha acontecer. Portanto, pais e estudantes, fiquem tranquilos que nós estamos tomando todas as providências para que vocês possam ir às escolas, estudar, e ficarem tranquilos. Porque não há motivo para pânico nem para deixar de ir para a escola por conta dessas fake news”, afirmou o secretário.
Mais PB