A Polícia Civil prendeu, na noite dessa quarta-feira (17), três homens suspeitos de assassinar o vigilante David Lima, de 41 anos, dentro da escola estadual Doutor João Navarro, no bairro do Valentina, em João Pessoa.
Dois suspeitos cumpriam pena em regime semiaberto e utilizavam tornozeleira eletrônica no momento do latrocínio. A arma e o veículo da vítima, além de objetos da escola, foram roubados pelos bandidos.
O delegado João Paulo Amazonas, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, explicou que todos os suspeitos já foram identificados e as diligências continuam para prender o quarto criminoso, que continua foragido.
O delegado ainda afirmou que um dos líderes da ação, conhecido por “Deninho de Mangabeira”, conhecia a vítima. No momento de sua prisão, foi encontrado cocaína fracionada e balanças de precisão. A principal hipótese é que David tenha sido assassinado após reconhecer os suspeitos.
Já Joedson Firmino também tem passagens por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, e estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Em depoimento ele assumiu o crime e relatou o envolvimento dos outros comparsas.
O apenado José Wilson foi preso no bairro do Valentina, e já responde por homicídio e tráfico de drogas. Ele teria sido o responsável por repassar o carro da vítima, e esteve presente no momento do crime.
Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia, no Geisel.