O cantor paraibano Herbert Vianna, vocalista da banda Os Paralamas do Sucesso, está internado com pneumonia, no hospital Copa D’or, na zona sul do Rio de Janeiro, mesma unidade para onde foi levado em 2001.
À época, ele sofreu um acidente de ultraleve que o deixou paraplégico e no qual sua esposa, Lucy Needhan-Vianna, acabou falecendo.
Segundo informação do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o cantor de 62 anos foi internado na unidade nessa quarta-feira (28), após desenvolver um quadro de pneumonia leve.
Em nota, o hospital Copa D’or informou que “O Sr. Herbert Vianna foi internado ontem no Hospital Copa D´Or com pneumonia bacteriana, tendo sido prontamente iniciada terapia antibiótica venosa, fisioterapia respiratória e suporte de oxigenioterapia. Está respondendo adequadamente ao tratamento proposto, estando lúcido e respirando por meios próprios”.
Formado por Herbert, Bi Ribeiro e João Barone e pelo falecido Vital, primeiro baterista do grupo, Os Paralamas do Sucesso surgiram nos anos 1980 e marcaram a música brasileira, com hits como “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Meu Erro” e “Alagados”.
Neste ano, o disco “Cinema Mudo”, o primeiro da banda, completou quatro décadas. Para comemorar a data, o Star+ lançou o documentário “Bios: Vidas Que Marcaram a Sua”, no qual a história do trio é revisitada.