As inscrições para o concurso público para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba começam nesta terça-feira (1º). As inscrições têm início às 10h e seguem até as 23h do dia 30 do mesmo mês, no site da empresa organizadora.
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO
Estão sendo disponibilizadas 1.100 vagas no total, sendo 900 vagas para a Polícia Militar e 200 oportunidades para os Bombeiros. O concurso é de nível médio e tem remuneração inicial de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.
No caso da Polícia Militar, há 810 vagas para o sexo Masculino e 90 vagas para o sexo Feminino. No Corpo de Bombeiros, segundo edital, são 180 para o sexo Masculino e 20 para o sexo Feminino. 20% das vagas são para pessoas declaradas negras, conforme assegura a Lei Estadual nº 12.169/2021.
CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL
Há oportunidades para os quatro regionais do Estado, que tem sede em João Pessoa, em Campina Grande, Patos e Guarabira. De acordo com a Polícia, ao optar por uma das sedes, a pessoa prestará serviço em unidades que são abrangidas por aquele regional.
A banca escolhida para o certame é a IBFC, e a 1ª etapa do exame intelectual (prova objetiva e discursiva) será realizada no dia 29 de outubro.
MUDANÇA
O edital para os concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros sofrerá alterações nesta terça-feira (1º). Na primeira versão, os candidatos precisavam ter, no máximo, 32 anos no momento da inscrição, algo que será modificado para até o dia 31 de dezembro. A quantidade de exercícios também sofreu alterações.
A informação foi divulgada pelo subcomandante da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel Ronildo, de forma exclusiva ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio. Os candidatos que ultrapassarem a marca dos 32 anos não poderão passar da fase de inscrição, explicou o coronel.
“Os candidatos que completarem 32 anos, que é a data limite para ser investido no cargo de soldado, eles serão comprovados no momento da inscrição, que acontecerá nesse período completado até o dia 31 de dezembro. Se ele completou 32 anos, já está assegurado. Se for aprovado no concurso, com certeza será investido no cargo”, disse o Coronel Ronildo.
Além dessa mudança, tanto os homens quanto as mulheres tiveram alterações na quantidade de barras exigidas. Os candidatos precisavam realizar sete repetições, sendo que agora caiu para cinco. Já as candidatas vão precisar permanecer fixas na barra por 10 segundos, não mais por 15 segundos.