Uma carreta carregada de portas e janelas de madeira tombou no viaduto de Oitizeiro, na BR-230, em João Pessoa, e deixou o trânsito lento na região no início da manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das faixas em cima do viaduto está interditada, até que haja a remoção da carreta de cima da via.
O acidente aconteceu por volta das 4h30, no sentido João Pessoa – Bayeux. Em entrevista à TV Cabo Branco, o motorista, que preferiu não se identificar, contou que havia saído do porto de Suape, em Pernambuco, com destino à cidade de Esperança, no Brejo paraibano. Ao sair da BR-101 para a BR-230, na alça do viaduto de Oitizeiro, o veículo acabou tombando.
Ele contou que tem quatro anos de experiência profissional com carretas e que já fazia este mesmo percurso, com esta mesma carga, há algum tempo. Segundo o motorista, ele estava sozinho. Havia pernoitado no posto fiscal em Goiana (PE) e saiu de lá às 4h, com previsão de chegada em Esperança às 7h.
Segundo o policial rodoviário federal Francenildo Fortunato, várias hipóteses estão sendo apuradas para as causas do acidente. “Estamos averiguando várias possibilidades, como falha mecânica, cansaço por parte do condutor, várias coisas, mas a prioridade agora é regularizar a situação. É um horário crítico, então pedimos paciência e cuidado para quem está se dirigindo para esta região”, explicou.
O motorista chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e teve apenas escoriações leves, não necessitando de internação. Com o tombamento, a carreta derramou combustível na pista, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para colocar pó de serra e evitar novos acidentes.
Ainda não há previsão de quando a carreta vai ser removida da via.