A Polícia Civil da Paraíba prendeu três suspeitos de tráfico de drogas com ecstasy e haxixe, durante a ‘Operação Plant’, realizada na tarde desta quinta-feira (24), em João Pessoa e outros dois estados. As prisões são resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), Polícia Rodoviária Federal, e com apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Ceará. Outros oito mandados foram cumpridos em Fortaleza e no Piauí.
De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, no bairro Jardim Universitária, em João Pessoa, os policiais da DCCPAT cumpriram mandado de prisão preventiva contra Afonso Vinícius Mouta, conhecido como “Playboy”. Com ele foi encontrada uma quantidade de ecstasy e haxixe, celulares, notebook e balança de precisão. Segundo a polícia, ele foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Além de Afonso, a polícia também prendeu a companheira dele, que foi autuada pelos mesmos crimes e também por desacato e resistência após avançar contra os policiais civis, xingando-os e resistindo ao procedimento padrão adotado.
A irmã do suspeito também foi autuada pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato. Segundo a polícia, ela também xingou os policiais, resistiu à abordagem dos investigadores e ainda feriu um deles no pescoço, após tentar colocar a mão em sua pistola.
Após a realização de exames, os três presos serão encaminhados à carceragem da Central de Polícia, no bairro do Geisel.