Dois adolescentes foram apreendidos, nesta quinta-feira (14), por serem suspeitos de participarem da morte da adolescente Victória Aragão, de 14 anos, em Galante, distrito de Campina Grande. Segundo informações do superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, uma coletiva de imprensa será realizada na sexta-feira (15), às 10h, para fornecer mais informações sobre o crime. Outros detalhes não foram revelados até o momento.
O g1 entrou em contato com o advogado Fábio Rocha, que responde pela defesa de um dos adolescentes apreendidos, de 15 anos. Segundo ele, “vai provar a inocência” do cliente.
Além disso, a defesa também disse que, em depoimento, o jovem revelou que “não participou diretamente” da morte de Victória Aragão, porque “eles saíram para se divertir e não esperavam que chegasse a esse ponto que chegou”. O advogado ainda disse que “a participação do jovem foi estar no lugar errado” e que “não tem culpa dos fatos que aconteceram”.
Também conforme o advogado, um juiz da Vara da Infância e da Juventude, seguindo pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), protocolou a apreensão. O adolescente de 15 anos vai ficar apreendido durante 45 dias e, posteriormente, vai ficar à disposição da Justiça, que deve analisar o processo e, se for condenado, poderá pegar uma pena de até 3 anos, em regime de internamento, até quando completar os 18 anos.
A reportagem não encontrou a defesa do outro suspeito apreendido, que não teve a idade revelada.
Nesta quinta-feira (14), antes da prisão dos dois jovens, o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol-CG) informou que suspeitos de matar Victória Aragão utilizaram fogo ou algum produto químico com o intuito de dissolver o corpo da vítima.
Na noite desta quinta-feira (14), o corpo de Victória foi liberado pelo Numol para que a família realize o velório. A garota será velada nesta sexta-feira (15) na casa da família em Galante, onde a garota morava.