Um homem foi preso na noite de ontem acusado de assassinar o porteiro do prédio onde ele morava no bairro dos Bancários. José Bezerra da Silva (foto) estava há seis anos no Residencial Litoral Sul e discutiu com um morador, Rian Flávio Lopes, de 21 anos, que teria pedido o celular do porteiro para fazer uma ligação. Como ele negou entregar o aparelho, o morador foi até o apartamento, pegou uma faca e com ela matou Bezerra com vários golpes. O crime aconteceu por volta das 22 horas.
Um outro morador, Cláudio Manoel Barbosa, tentou ajudar o porteiro, mas também foi esfaqueado. Quem conseguiu parar o agressor foi Thales Sales de Queiroz, motorista do BPTran, que passava pelo local e percebeu a confusão. Ele se dirigiu ao interior do condomínio e efetuou a prisão do assassino, tendo acionado a Polícia Militar.
O acusado morava só e tinha um comportamento agressivo. A mãe dele, inclusive, já havia se mudado por não conseguir conviver com o filho, contra o qual tinha uma medida protetiva por causa de agressão física. Em uma outra ocasião, ele havia sido flagrado se masturbando em frente a uma criança que também morava no local.
Uma outra moradora registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual cometida por Rian contra a irmã dela, de 11 anos. A menina mora na Itália mas estava visitando a irmã por alguns dias quando foi importunada pelo vizinho.
No apartamento de Rian, foi encontrado um caderno com poesias e cartas endereçadas a mulheres. Um notebook foi apreendido.