O radialista Josemar Bernardo da Silva, conhecido como “Baiano”, faleceu na tarde desta segunda-feira (25), em João Pessoa, aos 71 anos, após complicações de saúde que o mantiveram internado por um mês no Hospital Edson Ramalho.
Dedicando boa parte de sua vida à comunicação na Paraíba, Baiano teve uma carreira notável no esporte. Iniciou sua trajetória com a cobertura de jogos de futebol, tornando-se uma voz reconhecida nas transmissões esportivas.
Ele esteve à frente do programa “A Hora da Bronca”, que por mais de 15 anos cativou ouvintes na radio 104 FM, de Cruz das Armas. Este projeto teve início em parceria com seu irmão, o também comunicador Bernardo Filho (já falecido). Além disso, Baiano teve passagens pelas rádios CBN, Sanhauá e Alhandra FM.
Torcedor apaixonado pelo Botafogo-PB, Baiano era presença constante nos jogos. Neste momento de luto, seus sete filhos e toda família Bernardo recorda do legado de amor e dedicação deixado por ele. O velório será no Parque das Acácias, a partir das 18h desta segunda-feira, e o sepultamento ocorrerá às 10h desta terça-feira (26).