O juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, anulou a prisão preventiva do perito criminal Robson Félix Mamede, suspeito de provocar a colisão que causou a morte do motoboy Orlando Pereira Leal, de 38 anos, no bairro de Manaíra, no dia 16 de setembro.
Ao deferir o pedido para anulação da prisão, o magistrado determinou a devolução de R$ 13.120, quantia paga pelo suspeito como fiança. “O requerente compareceu espontaneamente à autoridade policial. E diante de tais constatações o presente Auto de Prisão em Flagrante deve ser declarado nulo, com a consequente devolução da fiança prestada pelo requerente”, disse o juiz em sua decisão.
O perito Robson Félix só foi submetido ao teste do etilômetro cerca de 12 horas após o acidente que deixou morto o motoboy. Robson conduzia seu carro pela contramão quando atingiu a motocicleta de Orlando.
O acidente ocorreu na noite do dia 16 de setembro. Robson Félix fugiu do local, não prestou socorro à vítima e no dia seguinte se apresentou na delegacia, prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado. Já o motoboy foi socorrido para o Hospital de Emergência de Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
A superintendente da Polícia Civil, Sileide Azevedo, explicou que em paralelo ocorre um inquérito administrativo, com instauração de boletim interno e Robson Félix foi exonerado da função comissionada que exercia.