Morreu, nesta segunda-feira (16), o jornalista paraibano Wellington Farias. Ele tinha 67 anos e teria sido internado no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, após complicações do câncer que enfrentava há anos. A assessoria do hospital informou que a causa da morte de Wellington foi “insuficiência respiratória, metástase pulmonar e câncer urolateral”.
O velório acontecerá a partir das 22h desta segunda-feira, no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo.
Wellington Farias começou sua carreira na rádio Tabajara e passou por vários veículos, como o jornal A União, além dos sistemas Correio e Arapuan. Mesmo sem experiência na área, conseguiu se destacar e alcançar uma bela carreira.
Nos últimos anos, Wellington enfrentava problemas de saúde ocasionados por um câncer na bexiga. Após o diagnóstico, em 2019, Wellington foi submetido a 11 cirurgias.
Natural da cidade de Serraria, no Brejo da Paraíba, Wellington Farias fez carreira na capital, João Pessoa, e já fez parte de algumas das principais redações jornalísticas do estado. Dedicou mais de 40 anos ao ofício de jornalista.
No início de setembro completou 67 anos de idade. Além de jornalista, Wellington era um amante de música e se dedicava a vários instrumentos, como violão clássico, saxofone e trompete.