O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar nesta quarta-feira (25) o último homem preso após a operação “Festa no Terreiro”. Depois de três envolvidos em esquema de organização criminosa na Prefeitura de São Mamede, no Sertão paraibano, Josivan Gomes Marques teve sua liminar concedida.
O engenheiro é o último a deixar a prisão, depois de quase dois meses do primeiro suspeito da operação, o ex-prefeito Umberto Jefferson (União Brasil), ter deixado o cárcere. Em seguida, o braço direito João Lopes de Sousa Neto, ex-procurador da Câmara Municipal de São Mamede, Maxwell Brian Soares de Lacerda e Eumar Carvalho Maia deixaram a prisão.
Josivan Marques, de acordo com os autos do processo, era o proprietário da empresa JM MARQUES Engenharia EIRELI, a qual trabalhava diretamente com Umberto Jefferson e João Lopes de Sousa Neto.
Operação Festa no Terreiro
A Polícia Federal, com apoio do GAECO, deflagrou, em março deste ano, a Operação Festa no Terreiro, com o objetivo de combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro que causaram prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 8 milhões.