Um vigilante foi preso, na segunda-feira (16), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro de uma creche municipal no distrito de Cicerolândia, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O crime aconteceu ainda na segunda-feira (16), e o servidor foi exonerado do quadro de funcionários do município.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria atraído a jovem até a creche, onde trabalhava. O local estava com as atividades suspensas por causa do dia do professor, e com o local vazio, vigilante consumou o ato de violência contra a menina.
Segundo a delegada Paula Monalisa, por ser um distrito pequeno e onde todos se conhecem, o vigilante teria usado o fato de conhecer a vítima, que estava passando pela rua, para convencê-la a entrar no local.
A tia e a avó da adolescente foram até a delegacia, ainda na segunda-feira (16), e denunciaram o caso. A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de delito.
Em nota divulgada nesta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Santa Rita informou que o servidor foi exonarado do quadro de funcionários do município assim que a administração pública tomou conhecimento do caso, optando por encerrar o contrato do vigilante.
“Lamentamos o ocorrido e colocamos toda a rede de apoio municipal, como Conselho Tutelar, Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, entre outras, à disposição da adolescente e da família, que não faz parte do quadro educacional do municipal. No entanto, é uma cidadã Santa-ritense e merece todo acolhimento”, afirmaram em nota oficial.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na tarde desta terça-feira (17).
Após a audiência, o vigilante teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi levado para a Penitenciária Padrão de Santa Rita.