É grave o estado de saúde da criança de 9 anos atropelada na BR-230, em Cajazeiras, na última terça-feira (14). O menino foi transferido da cidade sertaneja para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, pelo serviço aeromédico do estado.
De acordo com o médico Jarbas Fonseca, a criança está com um traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, mas mantém sinais vitais normais. O especialista informou que não há previsão de cirurgia no momento.
“A criança atropelada foi transferida do aeroporto de Cajazeiras para o aeroporto de Campina Grande pelo serviço aeromédico. Chegando aqui, foi trazido por uma ambulância para o Hospital de Trauma, onde encontra-se na UTI, em estado grave, com TCE grave e sinais vitais normais, sendo acompanhado pela neurologia, sem proposta cirúrgica para o momento”, explicou o médico Jarbas Fonseca.
O menino desceu de um ônibus escolar e atravessou a BR-230, para seguir para casa, quando foi atingida por um carro.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança correu para conseguir passar de um lado para o outro da rodovia e não conseguiu atravessar a tempo.