O padre Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, está detido em cela individual do presídio especial, no bairro do Valentina, em João Pessoa, e apresenta bom estado de saúde, segundo nota emitida nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Ele ainda recebeu visita dos seus advogados.
“A Seap reitera seu compromisso com a responsabilidade da custódia do detido, assegurando a execução das diretivas impostas pelo poder judiciário, cumprindo a Lei de Execução Penal. Esta detenção insere-se no contexto das operações da Seap para manter a ordem e a justiça dentro dos parâmetros legais estabelecidos”, diz a nota.
Padre Egídio está sendo investigado por desvios milionários no Hospital Padre Zé no período em que administrou a unidade. As investigações apontam que os recursos desviados superam R$ 140 milhões que foram utilizados principalmente na compra de imóveis e objetos de luxo.
As fraudes foram operacionalizadas através do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana, e ocorreram entre 2013 e setembro deste ano, quando veio à tona o escândalo.