A executiva estadual do PT na Paraíba realizou, neste sábado (25), a última reunião do ano e reafirmou a intenção de ter candidatura própria em João Pessoa. No entanto, ficou estabelecido que a palavra final sobre a possível disputa na Prefeitura da Capital será dada pela executiva nacional da sigla.
A reunião discutiu um balanço de 2023 e debateu as conjunturas políticas para 2024. O encontro contou com a presença de lideranças e dirigentes do partido, além do vereador Marcos Henrique e do deputado estadual Luciano Cartaxo.
“Devemos lançar chapas proporcionais em todos os municípios onde o PT está organizado e incentivaremos candidaturas majoritárias petistas onde tivermos condições de disputarmos, construindo coligações progressistas e polarizando o debate eleitoral local. Onde não for possível lançarmos candidaturas próprias, apoiaremos candidaturas e projetos progressistas vinculados ao nosso projeto nacional”, diz parte do documento emitido após a reunião.
O documento aponta que em cidades onde o partido não possuí candidatos próprios, o PT indicou que irá apoiar nomes dos partidos que fazem a Federação Brasil da Esperança, PCdoB e PV, e do campo progressista, PSB, PDT, PSOL e REDE, além dos que apoiaram a candidatura do presidente Lula nas eleições de 2022.