A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba – FICCO/PB deflagrou nesta quarta-feira (1) a segunda fase da Operação Nexum, que, no dia 14 de abril, teve como alvo em sua primeira etapa empresas de fachada usadas para a distribuição de drogas ilícitas na cidade de Campina Grande.
Nesta segunda etapa são cumpridos seis mandados de busca e apreensão de novos suspeitos, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
As ações ocorrem no bairro Três Irmãs, no Distrito de Lagoa de Dentro e no Sítio Lucas, Zona Rural de Campina Grande/PB, e conta com a participação de 50 policiais da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal.
Na primeira fase, três mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, um em um açougue, onde o proprietário foi flagrado de posse de cerca de cinco quilos de maconha e apetrechos ligados ao tráfico de drogas, outros dois mandados foram cumpridos em imóveis ligados a um funcionário de uma empresa de internet móvel, onde o citado suspeito foi preso em flagrante de posse de uma arma de fogo, munições e droga.