Quatro homens foram presos ontem (28) e hoje (29) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil em praias da região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do estado. A Operação Litoral foi iniciada com objetivo de cumprir mandados relacionados aos crimes de tráficos de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com o delegado seccional Sylvio Rabello, gestor da delegacia seccional de Mamanguape, a operação é fruto de um trabalho contra uma organização criminosa que estava atuando na região das praias do município de Rio Tinto, em especial na Praia de Campina.
“A investigação foi criteriosa em cima dessa organização criminosa. Eles aterrorizavam os moradores, invadiam casas e terrenos desabitados e principalmente lideravam a venda de entorpecentes, causando intranquilidade aos nativos e donos de residências”, detalhou.
Além das prisões, foram apreendidas drogas, balança, dinheiro, apetrechos e veículos utilizados pelos traficantes.
Cães farejadores
O delegado seccional detalhou que nesta operação houve auxílio de um cão farejador para encontrar o material ilícito escondido pelos criminosos. “A polícia civil utiliza essa nova ferramenta nas operações. [Ele] utilizado para localizar onde estão escondidas as drogas”, explicou.
Segundo Sylvio, atualmente a Polícia Civil possui dois canis, um em João Pessoa e outro em Campina Grande, onde há equipe especializada para treinamento. “O grupo de operações com cães foi criado na gestão do atual delegado-geral Dr André Rabelo e vem ajudando muito nas operações da Polícia Civil do Vale do Mamanguape”, finalizou.