O Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como “Trauminha de Mangabeira”, foi atingido por chamas no início da noite desta quinta-feira (4). Quase duas horas depois, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o foco do incêndio, mas a fumaça segue como um problema para pacientes e profissionais no local.
Em nota oficial da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, não há ninguém ferido por conta do incêndio. Porém, muitas pessoas inalaram fumaça, sendo todos atendidos, em seguida, pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, está presente no complexo.
Todos pacientes foram retirados do complexo ou remanejados antes das chamas se espalharem para outros setores. Desde o princípio do incêndio, a fumaça se espalhou rapidamente e chamou atenção de moradores da região de Mangabeira e Valentina, Zona Sul de João Pessoa.
O diretor da unidade hospitalar, Alexandre Cesar da Cruz, afirmou que o incêndio iniciou em um antiga casa de máquina que estava desativada. O hospital já havia feito uma trabalho preventivo no local retirando materiais inflamáveis mas não foi possível mexer na estrutura elétrica o que indica ter provocado o incêndio através de um curto circuito.
Os paramédicos da Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar seguem no local atendendo as pessoas que inalaram a fumaça e apurando informações sobre o ocorrido.