A Polícia Militar apreendeu explosivos, uma submetralhadora e outras armas e munições em ação de repressão ao crime organizado no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Um homem alvo de mandado de prisão foi preso nesta ação realizada no fim da tarde desta segunda-feira (29).
Os policiais militares foram recebidos sob disparos de arma de fogo efetuados por quatro homens, na comunidade Porto de João Tota. Houve, então, uma troca de tiros.
Após o confronto, os policiais prenderam o homem alvo de mandado e apreenderam três armas de fogo e dezenas de munições. Entre as armas havia uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora e um Kit Roni, que é usado para adaptar uma pistola e transformá-la em submetralhadora.
A PM esteve no local após investigar confrontos que ocorrem desde a semana passada em disputa de territórios por facções, segundo informou o capitão Moreira.
A Polícia Militar informou que o preso e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel. Os explosivos foram desmontados pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate).