O Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), realizou na manhã de terça-feira (30), no auditório da entidade, uma assembleia geral com os filiados onde deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 11 de março. Durante o evento foi aprovaram a adesão ao calendário calendário de mobilização da Fasubra e outros assuntos envolvendo a campanha salarial 2024 dos servidores técnico-administrativos da educação federal.
O indicativo de greve aprovado durante assembleia para o dia 11 de março é uma ferramenta, caso as negociações não avancem envolvendo a reestruturação da carreira e uma resposta positiva à contraproposta encaminhada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos- FONASEFE, que prevê reajuste linear escalonado.
Durante o encontro foi discutido também deliberações sobre o modelo de convênio da Geap, classificado pela categoria como castigo aos beneficiários acima de 59 anos. Uma nova assembleia será realizada em fevereiro para discutir uma resolução sobre esse tema.