O Governo da Paraíba anunciou, durante a manhã terça-feira (27), um desvio de tráfego na BR-230, no sentido Cabedelo/Bayeux, nas proximidades da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas e dos Correios, feito em decorrência da obra do Viaduto de Água Fria. O tráfego será modificado no próximo domingo (3), a partir das 6h. A ação será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com apoio da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF-PB) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
O desvio foi prolongado por mais 500 metros e a nova pista contará com três faixas de tráfego. O novo trecho que será interditado apresenta uma extensão total de 800 metros e tem o objetivo de viabilizar a continuidade da execução dos aterros de acesso ao viaduto.
O gestor da obra, Francisco Romário, informou que o DER já pavimentou os 500 metros adicionais do desvio e que o acesso para os veículos vindos da Avenida Hilton Souto Maior (José Américo) e do bairro do Cristo Redentor será mantido, facilitando o escoamento do tráfego local.
A futura configuração prevê que os veículos que vêm da BR-230, sentido Cabedelo/Bayeux, permanecerão realizando o desvio à direita, no mesmo ponto atual, tendo o seu retorno à rodovia prolongado por mais 500 metros, nas proximidades do posto Ipiranga, antigo posto Pichilau. A pista ainda contará com três faixas de tráfego.
O Governo da Paraíba está investindo R$ 35,6 milhões na construção do viaduto, que vai ligar o Bairro de Água Fria à Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, no Cristo Redentor.