Um homem foi preso na tarde do último sábado (10), após uma tentativa de furto a um supermercado localizado no bairro Água Fria. Após ser preso, o homem relatou ter removido manualmente sua tornozeleira eletrônica antes de praticar o crime para evitar ser rastreado. O homem ainda tentou se passar pelo irmão fornecendo dados falsos no momento da prisão.
O caso ocorreu por volta das 15h, quando o homem tentou roubar perfumes e carnes, entre outros objetos, totalizando o valor de R$ 334,01. O indivíduo, ao tentar deixar o estabelecimento com os itens não pagos, foi detido pelos seguranças.
Levado à Central de flagrantes para o registro da ocorrência, o acusado se identificou inicialmente usando o nome de um irmão e informou o nome da mãe e a data de nascimento. No entanto, uma verificação no sistema de registro de presos, revelou que a fotografia no banco de dados não correspondia ao indivíduo detido.
Confrontado com essa inconsistência, o homem admitiu ter fornecido os dados de seu irmão. Ele revelou seu verdadeiro nome e confessou possuir antecedentes criminais, incluindo passagens por roubo.