Uma professora foi afastada do cargo após ser denunciada por supostamente agredir os alunos no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, em João Pessoa. Pais e mães dos alunos se reuniram após as crianças alegarem estarem sendo agredidas pela mulher.
Uma das mães relata que a mulher teria esfregado o rosto da filha, de cinco anos, em uma mesa após a menina sujar o móvel de tinta. Outra mãe afirma que a filha voltou da creche com o braço arranhado, ao questionar a menina o que tinha acontecido, a filha afirmou que a professora tinha rasgado o braço dela com um lápis.
Famílias se reuniram e registraram um boletim de ocorrência. Em resposta, a diretora da creche acionou o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação para analisarem o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a secretária da pasta, América Castro, se reuniu com os pais na manhã desta segunda-feira (18).
Confira a nota na íntegra:
“A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, se reuniu na manhã desta segunda-feira com pais de crianças do CMEI Calula Leite. Foi explicado para os pais que a professora supostamente envolvida nas agressões já foi afastada da função. E, quanto à diretora da unidade, ela será convocada hoje à tarde para uma reunião com a secretária para que sejam tomadas as medidas cabíveis.”