O senador paraibano Efraim Filho (União) acredita que o então presidente do União Brasil, Luciano Bivar, deve ser afastado do partido. Bivar é acusado de envolvimento no incêndio que atingiu a casa do recém-eleito presidente do União Brasil, o advogado Antônio Rueda no litoral sul de Pernambuco.
O caso aconteceu na última segunda (11). “A situação do Bivar internamente está muito complicada e é provável que seja aprovado o afastamento dele do partido pelo Conselho de Ética.” disse Efraim.
No fim do mês passado, o senador paraibano já havia criticado a conduta do Bivar, durante o processo que elegeu Rueda para o comando da legenda. “Bivar não soube compreender que chegou o momento da “passagem do bastão” para mais dinamismo na gestão. Daqui em diante valerá o termo União.”
Esta semana, Antônio Rueda alegou que recebeu ameaças de morte de Bivar, que, segundo a defesa do presidente recém-eleito, tem uma casa no mesmo condomínio dos imóveis incendiados. Já Bivar, negou as acusações. “Repudio qualquer ilação que tenha relação a esses últimos acontecimentos. Isso é fruto de uma represália em função de denúncias que estamos apresentando hoje ao Conselho de Ética do partido”.
Uma reunião da executiva nacional do partido marcada para esta quarta-feira (13) deve decidir o futuro do presidente da legenda.