Na manhã desta quarta-feira (6), um homem foi preso na região do bairro do Bessa, em João Pessoa por crimes patrimoniais. Um trabalho conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio deflagrou a operação que culminou na prisão do indivíduo conhecido como “Gordinho das Alianças”.
Ele vinha cometendo crimes em diversos bairros da orla de João Pessoa, como Tambaú e Jardim Oceania. O acusado, armado, rendia suas vítimas, predominantemente mulheres, utilizando violência e ameaças, exigindo principalmente suas alianças e outros pertences pessoais.
Durante a prisão, foram apreendidas quase 100 joias, incluindo diversas alianças, vários aparelhos celulares, uma arma de fogo de Airsoft utilizada para ameaçar as vítimas, capacete, vestimentas e outros equipamentos utilizados nos crimes.
O delegado ressaltou que as imagens coletadas durante as investigações confirmaram a autoria dos crimes, corroborando com a efetividade do mandado de busca e apreensão cumprido.