O governador João Azevêdo e o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, se reuniram nesse sábado (9). O encontro dos dois ocorre após uma série de divergências entre os filiados do partido sobre o processo eleitoral deste ano.
“Neste sábado tivemos uma reunião produtiva com o governador @joaoazevedolins. Juntos, discutimos estratégias e ações para fortalecer o PSB nos municípios paraibanos. Também falamos sobre conjuntura política e refletimos sobre o papel do partido no Congresso Nacional”, descreveu Gervásio nas suas redes.
Ele também acrescentou que, na ocasião, “compartilhamos ideias e propostas que possam beneficiar ainda mais o povo paraibano. O PSB tem o compromisso de trabalhar por um Brasil cada vez mais forte, igualitário e inclusivo e na Paraíba, o governador João vem realizando uma gestão eficiente, que cuida das pessoas e que faz o estado ser reconhecido e respeitado nacionalmente”, completou.
Crise interna
O conflito no PSB teve início após Gervásio confirmar apoio do partido ao grupo do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, na eleição do município.
O vice-presidente da sigla, Ronaldo Guerra, chefe de Gabinete do Governador, além do presidente do diretório de João Pessoa, Tibério Limeira, reagiram e pregaram que a decisão sobre Santa Rita deve passar por um debate colegiado.
Com MaisPB