A Polícia Civil, por meio da Seccional de Esperança, representada pelo GTE/Homicídios, realizou a prisão em flagrante de três homens envolvidos em crimes de furto de animais e receptação culposa.
O crime ocorreu neste domingo (10), na cidade de Quixaba/PB, no Sertão da Paraíba, quando os investigados chegaram em um veículo Strada branco e negociaram a compra de 07 animais, avaliados em RS 7 mil.
Durante a transação, os autuados adquiriram os animais por RS 4 mil, comprometendo-se a transferir o valor restante via Pix posteriormente. No entanto, a transferência não foi efetuada e, diante da pressão da vítima, passaram a ameaçá-la.
A vítima registrou ocorrência na Delegacia de Quixaba. Após investigações, a equipe do GTE/Homicídios identificou o veículo Strada na cidade de Remígio e localizou os autores do crime em uma residência próxima.
Os investigados confessaram a negociação dos animais e a Polícia Civil recuperou os bodes em um sítio. O proprietário do sítio também foi conduzido à Delegacia por receptação culposa.
Os presos por furto serão apresentados em audiência de custódia em Campina Grande, enquanto o terceiro responderá pelo crime de receptação culposa em liberdade, mediante Termo de Ajustamento de Conduta.