A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu um estrangeiro que era procurado pela justiça argentina a mais de dois anos.
Por volta das 15 horas da sexta (01), a equipe PRF compareceu no km 21 da BR 101, sentido decrescente, no município de Rio Tinto-PB, no Litoral Norte do Estado, em resposta a comunicações de usuários que relatavam a presença de um indivíduo masculino, sem camisa, correndo nas proximidades, colocando-se em risco na rodovia federal.
O homem, de 25 anos, foi identificado como estrangeiro, de nacionalidade argentina, e não portava qualquer documentação. Após investigações mais detalhadas, foi descoberto um mandado de prisão expedido em setembro de 2021 pelo Poder Judicial de Neuquén, na Argentina. Para confirmar a validade do mandado, o policiais entraram em contato com o Consulado Argentino.
O estrangeiro foi encaminhado à Polícia Federal em João Pessoa para as providências legais. Além disso, foi constatado que o indivíduo estava ilegal no Brasil, tendo saído ilegalmente da Argentina, com seu último trânsito migratório registrado como uma entrada na Argentina em janeiro de 2020.