Um suspeito de estupro de vulnerável foi preso nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil da Paraíba. Por meio da Delegacia Adjunta de Itaporanga e com apoio da Delegacia de Uiraúna e do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, cumpriu mandado do suspeito de 67 anos.
O investigado mora em Cajazeiras e era amigo próximo do pai da vítima, que na época do crime, tinha apenas 12 anos. Aproveitando da relação próxima com a família, ele invadiu a casa do colega e estuprou a garota. O caso aconteceu na Zona Rural de São José de Caiana, no Alto Sertão do estado, quase na fronteira com o Ceará.
A investigação iniciou no dia 23 de fevereiro deste ano, quando a vítima comunicou o ocorrido, que teria acontecido em junho de 2023, ao delegado de São José de Caiana. De imediato, as diligências foram instauradas para localizar o investigado, com o reconhecimento fotográfico e expedição de ofícios a órgãos públicos. Ele foi encontrado em 19 dias de investigação.
O homem, que já foi processado pelo mesmo crime em outra Comarca, agora aguardará audiência de custódia na carceragem da Delegacia de Itaporanga.