Após o desabamento que deixou mais de 40 feridos em uma casa de eventos de João Pessoa neste domingo (28), o cantor Gustavo Sagaiz, que comemora seu aniversário no local, gravou um vídeo e pede justiça para o caso. O acidente aconteceu no final da noite e deixou 44 feridos, sendo 22 homens e 22 mulheres.
As vítimas foram socorridas em ambulâncias do SAMU e em veículos particulares para hospitais da Capital. No hospital de Trauma, para onde a maioria dos feridos foi socorrida, deram entrada vítimas entre 17 e 46 anos. De acordo com a assessoria, na manhã desta segunda-feira (29), mais de 20 pessoas já tinham recebido alta.
Acredita-se que haja mais vítimas da tragédia. Já que muitas vítimas foram socorridas em veículos particulares. Apesar de toda a repercussão, nenhum representante da casa de eventos procurou as vítimas até as 6h.
A UP Garden fica localizada no bairro Portal do Sol e sediava a festa de aniversário do cantor Gustavo Sagaiz quando uma cobertura do local desabou atingindo os presentes no local. Segundo informações, chovia no momento. De acordo com o artista, a tragédia não foi maior porque a estrutura metálica do palco segurou o peso da cobertura que desabou.
“O que caiu não foi nosso palco, foi a estrutura da casa. Se não fosse o nosso grid de palco, o pior tinha acontecido, porque o grid do palco segurou tudo. Não tem como saber. A gente contratou o canto. O local é um dos mais caros de João Pessoa”, disse o cantor em um vídeo publicado em suas redes sociais com a frase: “Eu quero justiça!”.
O caso ganhou repercussão e tem sido destaque em todos os veículos de informação da Paraíba e de estados vizinhos. A casa de eventos ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido.
Com Flávio Fernandes