O governador João Azevêdo (PSB), anunciou, durante evento para o lançamento do programa “Paraíba contra o Câncer”, na manhã desta segunda-feira (8), um concurso com 4 mil vagas para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, mais conhecida como Fundação PB Saúde.
Segundo o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Ari Reis, foi assinada hoje a contratação da empresa para elaboração do certame e o edital deverá ser publicado até o final do mês de maio.
Na previsão da fundação, a prova deve ser realizada até o fim do mês de julho. Das 4 mil vagas disponíveis 1.400 serão para contratações imediatas. O restante dos candidatos aprovados devem ser chamados em até 3 anos.
As provas serão realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos, além disso, o candidato também poderá escolher em qual região de saúde vai trabalhar. Ao todo, serão 88 cargos assistenciais e administrativos. Serão disponibilizadas vagas para assistentes administrativos, advogados, engenheiros, médicos, enfermeiros e psicólogos.
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde é uma fundação governamental de direito privado que compõe a administração indireta do estado. O grupo é responsável pelo gerenciamento de diversos hospitais por toda a Paraíba.