O ex-presidente Jair Bolsonaro, que desembarcou em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (12) para cumprir uma série de eventos, fez um discurso rápido e enigmático na capital paraibana ao desembarcar no aeroporto Castro Pinto. No pequeno discurso, direcionado aos apoiadores, Bolsonaro disse que somos um país livre e que os apoiadores não devem depositar a confiança em apenas uma pessoa, que uma pessoa apenas não é capaz de resolver o problema da população.
“Nós somos um país livre. Uma pessoa não vai resolver o problema de vocês. O povo tá junto, não se entrega, não aceite mais isso. Somos um país livre”, declarou, arrancando aplausos e gritos dos apoiadores.
O ex-presidente foi recebido no Aeroporto Castro Pinto por diversos apoiadores, que foram impedidos de entrar no saguão, o que deixou Jair Bolsonaro irritado.
Do aeroporto, Bolsonaro seguiu em carreata e motociata, passando por Bayeux, BR-230 e seguiu para o Mercado Público de Mangabeira, onde cumprimentou apoiadores e comerciantes que trabalham no local. De lá seguiu pelos Bancários e Castelo Branco, até chegar a um hotel no Bessa.
Mais tarde, ele recebe os títulos de Cidadão Pessoense e Cidadão Paraibano, em sessão conjunta da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada no plenário da Assembleia, que não será aberta ao público, será exclusiva para lideranças políticas e parlamentares que fazem parte da base de apoio do ex-gestor.
No final da tarde, a partir das 16h30, Jair Bolsonaro participa do evento de lançamento da pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na Domus Hall.
No sábado (13) ele participa de outro café da manhã e se reúne com empresários paraibanos. Logo depois ele deixa o solo pessoense.
Com Parlamento PB