O ex-candidato ao Senado em 2022, Sérgio Queiroz, anunciou nesta segunda-feira (22) que não será pré-candidato a prefeito de João Pessoa visando as eleições deste ano, mas está à disposição para ser candidato a vice.
Em coletiva de imprensa, ele disse que ponderou sobre diversos temas e questões que iria ter que abrir mão para estar na disputa como cabeça de chapa.
“Ponderando tudo, o momento da minha vida não permite encarar com responsabilidade. Eu abro mão da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Não me vejo habilitado para isso”, disse.
Queiroz, no entanto, afirmou que quer participar das discussões como “auxiliar”.
“O Novo está se consolidando. Nesse momento de consolidação, considerei que poderia ajudar João Pessoa de outra jeito, como auxiliar. Ser auxiliar num projeto de formação técnica, às vezes é melhor. Tenho que pensar na posição que seria mais útil, sendo candidato a vice-prefeito”, afirmou.
Durante o anúncio, o fundador da Fundação Cidade Viva se apresentou como defensor de pautas conservadoras e falou sobre sintonia e diálogo com o PL, que tem como pré-candidato o ex-ministro Marcelo Queiroga.
Havia uma expectativa para que Queiroz fosse anunciado como vice de Queiroga durante um evento realizado na visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a João Pessoa, o que acabou não se consolidando.
MaisPB