Um grupo de comerciantes realizou um protesto no bairro do Rangel, em João Pessoa, no início da manhã desta segunda-feira (6). Os manifestantes reclamam do corte de energia efetuado no prédio em que funciona a feira local.
A manifestação aconteceu na Avenida 2 de Fevereiro. No local, os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam a via.
Os comerciantes também reclamam da necessidade de desocupação do espaço, para realização de uma reforma estrutural no local. Os trabalhadores foram realocados para tendas enquanto as obras durarem. A previsão é de que o serviço dure 120 dias.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração dos mercados públicos de João Pessoa, há seis meses a Seinfra vem negociando com os feirantes do Mercado Público do Rangel, para iniciar a reforma no local. Os comerciantes chegaram a solicitar que se contratasse um galpão próximo à Prefeitura, mas não foi possível. Foram construídas estruturas próximas ao próprio mercado, para que os comerciantes não parassem de trabalhar.
A Sedurb ainda informou que agora pela manhã o secretário do Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Trigueiro, irá se reunir novamente com os comerciantes para tratar do tema.