A causa da morte da criança de quatro anos, atingida por impacto na cabeça durante briga entre a mãe e o padrasto, no bairro de Mangabeira I, em João Pessoa, foi traumatismo cranioencefálico. A informação foi divulgada pelo médico-legista, Flávio Fabres, chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Numol-JP).
De acordo com o Instituto de Polícia Científica, a criança deu entrada nesta quarta-feira (29). Na necropsia realizada pelo órgão foram encontrados edemas e inchaço cerebral, o que configura o traumatismo que foi responsável por sua morte.
“Seguem as investigações com o delegado de polícia responsável pelo caso, para os esclarecimentos necessários”, afirmou o chefe do Numol-JP.
O caso
Uma menina de quatro anos morreu por politraumatismo durante briga entre a mãe dela e o padrasto na noite dessa terça-feira (28), no bairro de Mangabeira I, em João Pessoa. A criança chegou a ser atendida no Complexo Hospitalar Trauminha, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem e a mulher estariam brigando quando o mesmo teria tentado agredir a companheira. Ao fugir com a criança, a mulher, que está grávida, teria se desequilibrado e caído por cima da menina.
O casal pediu ajuda de vizinhos para levar a criança ao hospital e, ao chegar no local, os médicos estranharam a quantidade de sangue e os ferimentos, chamando a polícia.
O casal foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ambos admitiram uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes.