O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba (DNIT) adiou para esta terça-feira (21) a interdição no quilômetro 19 da BR-230, em João Pessoa, trecho onde está localizada a barreira do Castelo Branco, área marcada por deslizamento de terra durante período de chuvas na capital.
O superintendente do órgão, Arnaldo Monteiro, relatou que um dos motivos para o adiamento foi o atraso do material para iniciar as obras.
“Não tinha chegado nenhum material, ainda não tinha sentido interromper para não fazer nada. Então ficou definido que amanhã a gente está procurando fazer, dentro daquele horário que não tenha muito pique, sei que vai causar transtorno, mas a gente está tentando utilizar aquele espaço de tempo que não causa tanto transtorno, que vai ser de nove da manhã a onze horas. A gente interrompe, só volta às 14h até às 16h. Agora final de semana é que nós vamos trabalhar de 7h a 17h, sábado e domingo”, declarou.
O superintendente adiantou sobre as previsões para conclusão das obras no local e afirmou que trata-se de uma operação em área de risco.
“Como é uma área de risco, a gente diz assim, que é uma barreira, então depende muito do tempo. A gente quer concluir ela rápido. Digamos que a gente pensou em concluir 90 dias, 120 dias, mas aí depende muito do tempo”, finalizou.