Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Civil da Paraíba conseguiu efetuar a prisão de duas pessoas que estavam sendo procuradas desde 2022 por um crime ocorrido na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecida como Retão de Manaíra, localizada no bairro de mesmo nome, em João Pessoa.
O crime em questão foi um tiroteio ocorrido contra uma cooperativa de crédito, e as prisões marcam o desfecho de uma investigação que se arrastou por quase dois anos. De acordo com o delegado Braz Morroni, responsável por detalhar o caso, a ação criminosa aconteceu em 6 de junho de 2022, quando uma dupla tentou assaltar a cooperativa, sendo surpreendida por um policial militar que estava próximo ao estabelecimento.
Durante a troca de tiros, um adolescente foi atingido, e os dois suspeitos conseguiram fugir, deixando para trás um revólver calibre 38. A investigação foi conduzida pela doutora Emília Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, que representou pela prisão preventiva dos envolvidos.
Os suspeitos já se encontravam detidos por outros crimes de roubo quando a ordem de prisão preventiva foi expedida. Com a identificação dos autores, o caso foi esclarecido, e eles agora responderão pelo crime cometido em 2022. A polícia ressaltou que os dois já possuíam passagens anteriores pela polícia e eram conhecidos pela prática de crimes na região.