O cantor e compositor Biliu de Campina, de 75 anos, segue em coma induzido e em estado crítico na UTI do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande. Conforme informações obtidas, nesta quarta-feira (26), a equipe médica optou por intubar Biliu devido à piora do seu estado de saúde.
Ele está sendo constantemente monitorado por uma equipe multidisciplinar, incluindo intensivistas e neurocirurgiões.
Biliu foi levado ao hospital na manhã da segunda-feira (24), onde passou por exames iniciais, incluindo uma tomografia de crânio. O cantor foi inicialmente atendido na área vermelha do hospital e transferido para a UTI laranja, onde foi colocado em ventilação mecânica.
Segundo o diretor técnico do hospital, Flávio Daniel, a tomografia revelou um pequeno sangramento intracraniano e as próximas 48 a 72 horas são consideradas cruciais para avaliar a evolução do quadro clínico do artista.
Biliu é paciente de hemodiálise e além dessa doença enfrenta comorbidades como hipertensão e diabetes,
Como informado, no último sábado (22), Biliu de Campina cancelou sua apresentação no Parque do Povo durante “O Maior São João do Mundo” e anunciou sua aposentadoria dos palcos por motivos de saúde. Um tributo a ele foi realizado com artistas que o tem como padrinho.
Biliu de Campina, cujo nome verdadeiro é Severino Xavier de Souza, é artista conhecido pela defesa da cultura nordestina do coco e baião, bem como admirador de Jackson do Pandeiro.