Na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 3h20, uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, foi alvo de uma tentativa de explosão. Pelo menos quatro homens armados participaram da ação criminosa, danificando os terminais eletrônicos.
Moradores da região, uma área residencial próxima à Perimetral Sul, foram acordados pelo barulho das explosões e relataram ter ouvido disparos de armas de fogo. Testemunhas mencionaram três grandes explosões durante o ataque. Os criminosos chegaram ao local em um carro roubado e utilizaram espingardas calibre 12 para destruir as câmeras de segurança antes de invadir a agência.
Apesar dos danos aos caixas eletrônicos, a Polícia Militar, que chegou rapidamente, acredita que os criminosos não conseguiram acessar o dinheiro. A área foi isolada para a chegada da Polícia Federal, responsável pela perícia e investigações. Segundo o Aspirante Arthur, aparentemente houve apenas danos materiais.
A agência, inaugurada há menos de 100 dias, ficou tomada por uma densa fumaça após as explosões. A Polícia Federal está investigando o caso para identificar os autores do crime. Será realizada uma perícia para avaliar os danos e coletar evidências que auxiliem na investigação.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a Polícia continua em busca do veículo utilizado na ação, descrito como um carro cinza roubado.