O litoral paraibano e dos outros oito estados do Nordeste poderá registrar ao longo deste inverno chuvas intensas. A informação consta em um prognóstico divulgado pelo Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) recentemente.
Segundo o prognóstico, que conta com previsões para todo o pais, no litoral nordestino “a ocorrência de chuva intensa não está descartada”. Tal previsão ocorre em função do persistente aquecimento anômalo das águas do oceano Atlântico tropical.
O inverno 2024 teve início no último dia o inverno no dia 20 de junho de 2024, às 17h51, e termina no dia 22 de setembro, às 9h44 (horário de Brasília).
Outras regiões
Para a região do Sertão, o prognóstico aponta predominância de chuva próxima à média no interior nordestino sendo que, esta área, se encontra em seu período seco.
Já para as demais regiões, fora do Sertão e Litoral, a previsão indica condições de chuvas ligeiramente abaixo da média
Temperatura
Já em relação a temperatura, a previsão indica para este inverno o predomínio de temperaturas acima da média em toda a região.
Hoje (03) na Paraíba, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) a máxima deverá ser registrada no Sertão (33º C), enquanto que a mínima será no Brejo e Cariri/Curimataú, com 18º C.