Morreu na noite desse domingo (30) o idoso resgatado em situação de abandono pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, na última sexta-feira (28), no bairro de Tambiá, em João Pessoa, durante a Operação Virtude.
A delegada da Polícia Civil Andrea Melo informou que o idoso sofria de demência e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.
O idoso foi resgatado após uma denúncia anônima feita pelo Disque 100, serviço do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O homem foi encontrado em um ambiente insalubre, em um prédio localizado no bairro de Tambiá. Depois, ele foi transferido para um abrigo situado na cidade de Santa Rita.
A suposta cuidadora e o proprietário do prédio foram chamados para prestar esclarecimentos na Delegacia.
Após investigação policial, foi verificado que, na verdade, a suposta cuidadora era vizinha do idoso e recebia o valor correspondente à aposentadoria dele.
A Operação Virtude investiga denúncias anônimas e realiza visitas a unidades de cuidado de idosos, verificando instalações e condições de vida. Para contribuir com as investigações, a população pode acessar o site https://197.pc.pb.gov.br/ ou usar o Disque-Denúncia 197. O sigilo é garantido.